Contato
Novo Paradigma

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A preservação do meio ambiente é um assunto cada vez mais relevante em escala global, debatendo-se questões de sustentabilidade e pretendendo-se garantir qualidade de vida para as futuras gerações. A reciclagem, mesmo que parcial, de insumos e matérias-primas é, sem dúvida, uma forma bastante significativa para se reduzir, ou em alguns casos até eliminar, a utilização do meio ambiente como um depósito de lixo.

A água doce, o insumo mais precioso do planeta, é provavelmente a que mais sofre as consequências da poluição, além de já ser um recurso bastante escasso em muitas regiões do mundo. Economizar, reciclar e reaproveitar são importantes imperativos dos dias de hoje.

Dentre os sistemas de depuração de água, o que mais se destaca do ponto de vista ecológico são os filtros moleculares de membranas, porque produzem como resultado do seu funcionamento um filtrado cristalino sem a necessidade de se usar produtos químicos. Este sistema permite, portanto, a recirculação total (na maioria dos casos) da água não evaporada.

O uso em larga escala deste sistema ainda não se concretizou por causa do elevado investimento inicial e dos custos operacionais, todavia, o prognóstico é que as membranas serão o instrumento do futuro para a filtração de efluentes líquidos.
Outra restrição que afetou uma maior disseminação do uso de membranas para filtração é a facilidade com que os poros das membranas entopem com os resíduos sólidos presentes no efluente líquido, as chamadas incrustrações. Isto resulta em interrupções frequentes no processo para a limpeza, o que afeta sua eficiência, não permitindo a geração de um concentrado residual de boa consistência.

A New Logic Research, em onze anos de pesquisa, obteve êxito no desenvolvimento de um sistema, batizado de VSEP, o qual evita o entupimento das membranas, obtendo taxas de filtração até dez vezes superiores aos sistemas tradicionais.
Com a superação dos problemas tradicionais deste método de filtragem, possibilitou-se a entrada do sistema de filtragem molecular com membranas no campo de aplicação geral de tratamento de efluentes líquidos com todos os benefícios já consagrados das membranas.

    
 
Frank
Vitória-ES
(27) 9903-9721






 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © Waetech - Representante Vsep, Todos os direitos Reservados.